Meus contatos !!

Email: do-blog@hotmail.com


29 de jul. de 2010

Música do dia !!!

Vem MorenaMc Rael
Eu digo vem morena
quero te namorar
tu vai ficar comigo
pra sempre eu vou te amar

o amarelo lembra ouro,
o ouro lembra ladrão,
ladrão lembra você
que roubou meu coração.

Porque da uva faz o vinho,
do vinho se faz licor,
Levanta a mão e grita
Só quem quer fazer amor

Vem morena
quero te namorar
tu vai ficar comigo
e pra sempre eu vou te amar

o amarelo lembra ouro,
o ouro lembra ladrão,
ladrão lembra você
que roubou meu coração.

Porque da uva faz o vinho,
do vinho se faz licor,
Do licor faz o beijo
Do beijo se faz o amor

mas eu quero falar
não posso
e dormir eu não consigo,
se falar falo seu nome
se dormir sonho contigo

eu digo vem morena
quero te namorar
Tu vai ficar comigo
Pra sempre eu vou te amar

vem morena
quero te namorar
Tu vai ficar comigo
Pra sempre eu vou te amar

O amarelo lembra ouro,
o ouro lembra ladrão.
Ladrão lembra você
que roubou meu coração

Porque da uva faz o vinho,
do vinho se faz licor,
Do licor se faz o beijo
Do beijo se faz o amor

vem morena
quero te namorar
Tu vai ficar comigo
Pra sempre eu vou te amar

O que é desigualdade social ?



A desigualdade social acontece quando a distribuição de renda é feita de forma diferente sendo que a maior parte fica nas mãos de poucos. No Brasil a desigualdade social é uma das maiores do mundo. Por esses acontecimentos existem jovens vulneráveis hoje principalmente na classe de baixa renda, pois a exclusão social os torna cada vez mais supérfluos e incapazes de ter uma vida digna. Muitos jovens de baixa renda crescem sem ter estrutura na família devido a uma série de conseqüências causadas pela falta de dinheiro sendo: briga entre pais, discussões diárias, falta de estudo, ambiente familiar precário, educação precária, más instalações, alimentação ruim, entre outros.

A desigualdade social tem causado o crescimento de crianças e jovens sem preparação para a vida e muitos deles não conseguem oportunidades e acabam se tornando marginais ou desocupados, às vezes não porque querem, mas sim por não sobrarem alternativas. Outro fator que agrava essa situação é a violência que cresce a cada dia.

Podemos perceber que o ódio que faz com que uma pessoa se torne violenta sempre tem razões anteriores. Na maioria das vezes que vemos depoimentos de pessoas envolvidas com violência, as mesmas tiveram na infância situações onde o pai era ausente ou se presente espancava a mãe, a miséria fazia com que os pais vendessem drogas por um prato de comida, pais entregavam filhos para adoção ou até mesmo abandonavam os filhos ao invés de tentar reverter à situação. Alguns casos, as pessoas hoje violentas foram vítimas de abuso sexual quando mais jovens e essa série de situações trazem uma ira e desejo de vingança não só dos mal-feitores, mas também das autoridades que sabem de todos esses possíveis acontecimentos e não tomam posição.

Hoje traficantes têm tomado o poder de algumas grandes cidades brasileiras e prejudicado cidadãos de bem com o intuito de atingir as autoridades. A cada dia que passa pessoas são mortas, espancadas e abusadas para que alguém excluído do mundo mostre que alguma coisa ele sabe fazer, mesmo que isso seja ruim.

O fato é que, as autoridades são as principais causadoras desse processo de desigualdade que causa exclusão e que gera violência. É preciso que pessoas de alto escalão projetem uma vida mais digna e com oportunidades de conhecimento para pessoas com baixa renda para que possam trabalhar e ter o sustento do lar entre outros.

O que é globalização?


A globalização é um assunto que se encontra em destaque nos meios de comunicação e, principalmente, nos livros de Geografia . No entanto, muitas análises relacionadas ao tema são pouco esclarecedoras, consequentemente, gerando certa dificuldade de compreensão acerca do mesmo.

O processo de globalização é um fenômeno do modelo econômico capitalista, o qual consiste na mundialização do espaço geográfico por meio da interligação econômica, política, social e cultural em âmbito planetário. Porém, esse processo ocorre em diferentes escalas e possui consequências distintas entre os países, sendo as nações ricas as principais beneficiadas pela globalização, pois, entre outros fatores, elas expandem seu mercado consumidor por intermédio de suas empresas transnacionais.

O desenvolvimento e a expansão dos sistemas de comunicação por satélites, informática, transportes e telefonia proporcionaram o aparato técnico e estrutural para a intensificação das relações socioeconômicas em âmbito mundial. Esse processo é uma consequência da Terceira Revolução Industrial, também conhecida como Revolução Técnico-Científico-Informacional, uma vez que, por meio dos avanços tecnológicos obtidos foi possível promover maior integração econômica e cultural entre regiões e países de diferentes pontos do planeta.


Os sistemas de informação são essenciais à globalização

As principais beneficiadas pela globalização são as empresas transnacionais, haja vista que esse fenômeno faz com que elas continuem com suas matrizes em um país (desenvolvido), mas atuem com filiais em outros (em desenvolvimento), expandindo seu mercado consumidor. Elas se aproveitam da mão de obra barata, além de benefícios (isenção de imposto, doação de terreno, etc.) proporcionados pelos governos dos países em desenvolvimento, visando ao aumento da lucratividade.

Além de fatores econômicos e sociais, a globalização também interfere nos aspectos culturais de uma determinada população. O grande fluxo de informações obtidas por meio de programas televisivos e, principalmente, pela Internet exerce influência em alguns hábitos humanos. A instalação de redes de fast food é outro elemento que pode promover uma mudança nos costumes locais. Entretanto, elementos da cultura local perduram em meio à população, promovendo assim a diferenciação entre as culturas existentes.

Tenha consciência !!



Drogas:

POR QUE ALGUMAS PESSOAS USAM DROGAS ?

Algumas drogas produzem alteração da consciência, alteração da mente, um escape transitório da realidade, uma transcendência em relação ao que é natural. Em outras palavras, algumas substâncias químicas podem fazer a pessoa se sentir mais forte, mais corajosa, mais animada e desinibida, como também pode levar a pessoa a ter alucinações, sentir que está saindo do corpo, etc. É justamente esse efeito de realidade virtual que todos os usuários buscam, independente do tipo de droga ou do motivo de sua utilização. Como os efeitos são típicos de uma dada droga, eles não variam muito. Mas como os indivíduos são diferentes, os motivos que levam uma pessoa a optar pelo uso de droga podem ser também muito diferentes. É nessa hora que fica complicado entender o fenômeno de abuso de drogas.

E as pessoas que usam drogas e derivados acabam mortos por traficantes por causa da falta de pagamento das drogas ou até mesmo morrem nas ruas por que morrem se frio ou outros casos assim, e as drogas usadas com muita freqüência pode levar a morte também, ou até mesmo fazer com que sua vitima morra de frio nas ruas e ruelas.

As pessoas começam muitas vezes pelo cigarro que também causa muitos problemas como :

Principalmente as doenças cardiovasculares tais como: a hipertensão, o infarto, a angina, e o derrame. É responsável por muitas mortes por câncer de pulmão, de boca, laringe, esôfago, estômago, pâncreas, rim e bexiga e pelas doenças respiratórias obstrutivas como a bronquite crônica e o enfisema pulmonar. O tabaco diminui as defesas do organismo e com isso o fumante tende a aumentar a incidência de adquirir doenças como a gripe e a tuberculose. O tabaco também causa impotência sexual.

Fumar durante a gravidez?

Nem pensar, FUMAR DURANTE A GRAVIDEZ traz sérios riscos para a gestante como também aumenta o risco de mortalidade fetal e infantil, estes riscos se devem, principalmente, aos efeitos do monóxido de carbono e da nicotina exercidos sobre o feto, após a absorção pelo organismo materno. Estes riscos são:
· Abortos espontâneos;
· Nascimentos prematuros;
· Bebês de baixo peso;
· Mortes fetais e de recém-nascidos;
· Gravidez tubária;
· Deslocamento prematuro da placenta;
· Placenta prévia e
· Episódios de sangramento.

Comparando-se a gestante que fuma com a que não fuma, a gestante fumante apresenta mais complicações durante o parto e têm o dobro de chances de ter um bebê de menor peso e menor comprimento.
A gestante que fuma, com um único cigarro fumado acelerar em poucos minutos, os batimentos cardíacos do feto, devido ao efeito da nicotina sobre o seu aparelho cardiovascular. Imagine a extensão dos danos causados ao feto, com o uso regular de cigarros pela gestante.
A gestante, o parto e a criança também estão expostos a estes riscos quando a gestante é obrigada a viver em ambiente poluído pela fumaça do cigarro (fumante passiva), absorvendo substâncias tóxicas da fumaça, que pelo sangue passa para o feto. Assim como a mãe que fuma durante a amamentação, a nicotina passa pelo leite que é ingerido pela criança.

rádios

http://www.radios.com.br:8080/play/1_transcon1047-br.htm